quarta-feira, 22 de junho de 2011

Concurso Público

Nossa senhora de Lourdes terá concurso relâmpago para 50 vagas.

A Prefeitura Municipal de Nossa senhora de Lourdes divulga edital, abre e fecha as inscrições em apenas 15 dias. Qual será o interesse nisso?

Há algumas curiosidades (lamentáveis) no quadro de vagas. A exemplo, Há uma vaga para Professor na qual não importa qual a graduação do candidato,apenas é necessário possuir curso Especialização em Educação Especial (não afirma que seja necessário ser por instituição de ensino reconhecida pelo MEC). A quem interessa tamanha obscuridade?

Para o Concurso os níveis de ensino (conhecimentos formais)estão classificados em Superior, Ensino Médio, Ensino Fundamental Incompleto e Elementar. O que será o nível elementar de ensino? Será a Educação Infantil? Serão as séries iniciais do ensino fundamental?

Até o para o cargo de Gari exige-se conhecimentos específicos. Quais serão os conhecimentos específicos ? Ao que Vejo, no programa de conteúdo proposto pelo edital, não há nada de específico.

Ah! A Comissão de Concurso, que avaliará todo o processo de elaboração e execução do concurso, alguém sabe sua composição?
veja edital completo em www.plenejarconcursos.com.br

terça-feira, 21 de junho de 2011

Prefeito Nega Revisão de Piso aos Professores



O Prefeito de Nossa Senhora de Lourdes colocou na Câmara de Vereadores Projeto de Lei que retira direitos dos professores. No dia 27 de maio o projeto foi aprovado por 5 (cinco) votos a 4 (quatro), votando contra os interesses dos professores os vereadores Adalto, Aderbal, Binho de Dário, Duda e Maguinho.
O projeto aprovado contraria a Lei do Piso (Lei 11.738/2008) que diz que o Plano de carreira deveria ter sido adequado até dezembro de 2009. A adequação do Plano de Carreira foi feita, entretanto o prefeito Laerte promoveu mais um corte nos direitos dos trabalhadores da educação.
Pela lei anterior (de 2009) todos os Professores deveriam receber um reajuste no valor do Piso Salarial equivalente a 15,85%, mas ele concedeu este valor apenas para os professores de nível médio.
Pela lei atual (maio de 2011) todos os professores com nível superior sofreram perdas de 15%, sobre os seus vencimentos.
Moral da história: A Lei do Piso (11.738/2008), que é Federal, foi criada para VALORIZAR OS PROFESSORES. A Lei aprovada em 27 de maio (Municipal) foi criada para DESVALORIZAR OS PROFESSORES.
É mole ou quer mais?